terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013! 1ª parte


UM ANO DE GRANDES RESULTADOS E DE MUITO TRABALHO.

 
ANO DE 2013 INICIA COM MAIS UMA EDIÇÃO DA GAUDERIADA
 

Estivemos na cidade de Rosário do Sul-Rs na gauderiada da canção com a composição CRUZANDO A VIDA com letra de Giba Trindade e música e interpretação de Cristiano Fantinel acompanhado pelos músicos Zulmar Benitez, Halber Lopes, Cristiano Cesarino, Xuxu Nunes e Ricardo Comasseto, foi destacada a participação por mesclar a parceria com as cidades de São Paulo e Alegrete, mostrando que nossa cultura vai além das fronteiras estaduais. Já na gauderiada mirim classificou-se para final a interprete Nicole Carrion com a composição PONTEIRO DE TROPA com letra de Rafael Chiapetta e música de Sabani de Sousa  onde acompanharam o grupo missões composto por Halber Lopes, Xuxu Nunes e Jarbas Nadal os alunos André Kelbouscas  e Edmilson Rodrigues.

CRISTIANO CESARINO VENCE O XVII TERRA E CÔR DE PEDRO OSÓRIO



O mês de março de 2013 começa com um grande resultado para a oficina de música Cristiano Cesarino. A oficina na oportunidade classificou duas composições sendo elas: O PODER DA SAUDADE com Letra de Cláudio Sousa e música e interpretação de Cristiano Cesarino e DOM LICURGO O CARRETEIRO com letra de Othelo Caiafo e Joel de Freitas Paulo com música de Cristiano Cesarino, interpretada por Volmir Coelho. Em um evento que marcava seu retorno ao cenário dos festivais para nós, foi de significativa relevância, pois Cristiano voltava a interpretar e ainda na mesma oportunidade, acabamos neste evento sendo premiados com o melhor arranjo e o primeiro lugar.  Gracias aos amigos compositores e aos músicos Edmilson Rodrigues e Marciano Reis Filho que nos acompanharam.
RECULUTA DE GUAÍBA
Ainda nos mês de março de 2013 estivemos participando na Reculuta da Canção onde participamos com a composição TAPADO DE LIXIGUANA uma chamarra com letra de Volmir Coelho e Othelo Caiafo e música de Volmir Coelho. A música teve as participações de Cristiano Cesarino ao violão, Edmilson Rodrigues ao contra baixo e interpretação de Volmir Coelho.
 
OFICINA DE MÚSICA CRISTIANO CESARINO TEM PARTICIPAÇÃO DESTACADA EM BAGÉ.




O mês de abril ficou marcado com uma significativa participação na SEMANA CRIOULA INTENACIONAL DE BAGÉ-RS. Este evento sendo um dos maiores rodeios da região, obtivemos inúmeras premiações sendo estas:

 Interprete solista vocal:
1º lugar mirim: Maria Alice
2º lugar mirim: Juan Victor Borges Winz
1º lugar juvenil: Kristopher Pires
2º lugar juvenil: Nicole Carrion
2º lugar adulto: Frederico Rangel
 
Instrumental:
1º lugar juvenil: André Kelbouscas
2º lugar juvenil: Trajano Silva
1º lugar adulto: Marciano Reis Filho

FESTIVAL DE INTERPRETES EM LAVRAS DO SUL

No mês de maio participamos em Lavras do Sul no primeiro festival de interpretes da cidade, onde foram obtidas as premiações:

1º lugar mirim feminino: ANA CAROLINA MACHADO
1º lugar juvenil feminino: NICOLE CARRION
1º lugar juvenil masculino: KRISTOPHER PIRES
Melhor Grupo caracterizado para a oficina na música ponteiro de tropa
Destaque para NICOLE CARRION.

CARIJINHO DA CANÇÃO

 Na cidade de palmeira das missões foi reallizado um dos festivais mais tradicionais o CARIJO DA CANÇÃO, o festival também realizou carijinho da canção festival mirim e juvenil onde NICOLE CARRION sagrou-se campeã com a composição CINCO ESTRELAS DE LUZ, com letra de Romulo Chaves e música de Claudio Schineider e Piero Ereno, acompanhada pelos músicos André Kelbouscas, Trajano Silva, Fabrício Benitez, Riverton e de longe acompanhando a belíssima atuação de Nicole Carrion.
 
PRA RETRATAR TUA ESPERA VENCE O CANTO XUCRO GALPONEIRO
 
 
Em junho, Marciano Reis Filho interpretou a composição vencedora na linha nativista do canto xucro galponeiro, em Santana do Livramento-RS. Com letra de Sérgio Sodré e música de Fábio Tiecher, a mesma composição vencedora recebeu os prêmios de melhor letra e melodia.
Ainda classificados para final  Kristopher Pires com a música de Mango e Espora e Meu Verso com interpretação de Marciano Reis Filho.
No Xucrinho a vencedora foi ANA CAROLINA MACHADO tendo como finalistas os alunos Matheus Fontoura Fialho e Giovana Balcemão.

11ª SENTINELA DA CANÇÃO EM CAÇAPAVA DO SUL.


Estivemos em junho na final com a composição O ENTREVERO NA PROCISSÃO com letra de Volmir Coelho e Othelo Caiafo, música e interpretação de Volmir Coelho. Participaram os músicos Tiago Rodrigues, Nelcy Vargas e Cristiano Cesarino.

 FESTIVAL TROPEIRO VELHO

No dia 22 de junho obtivemos onze premiações no festival cultural da invernada Tropeiro Velho em Santana do Livramento.

 Mirim masculino:
1º lugar: Juan Victor Borges Winz
2º lugar: Willian Felipe de Almeida

 Mirim feminino:
1º lugar: Maria Alice
2º lugar: Camila de Paoli
3º lugar: Ana Carolina Machado

 Juvenil Masculino:
1º lugar: Marciano Reis Filho
2º lugar: Frederico Rangel
3º lugar: Kristopher Pires

Juvenil Feminino:
Daniela Winz

 Violão juvenil:
2º lugar: André Kelboucas

Violão mirim:
1º lugar: Wilian Felipe de Almeida

33 ª COXILHA NATIVISTA E COXILHA PIÁ DE CRUZ ALTA-RS.


No mês de julho estivemos na coxilha nativista de Cruz Alta, este evento o maior em atividade de forma interrupta, onde fomos agraciados com o terceiro lugar na composição SENHOR DO TEMPO E DO VENTO, esta obra, de autoria de Othelo Caiafo e Volmir Coelho, tendo a participação dos músicos Cristiano Cesarino, Nirion Machado e Zulmar Benitez, esta composição foi criada em homenagem aos cinquenta anos da obra o continente de Érico Veríssimo.

Também na coxilha piá fomos agraciados com as premiações na categoria piá Maria Alice com o segundo lugar e melhor indumentária para Ana Carolina Machado. Nicole Carrion classificou-se para a final do evento na categoria piá taludo.

OVINO ART "Festa das Nações"


No mês de agosto foram premiados no Ovino art representando a oficina:

MIRIM:
1º lugar feminino: Maria Alice
2º lugar feminino: Camila de Paoli
2º lugar masculino: Juan Victor Borges Winz

JUVENIL:
2º lugar feminino: Dani Winz
1º lugar masculino: Kristopher Pires

ADULTO:
1º lugar masculino: Frederico Rangel
2º lugar masculino: Vinícius Leal







Nenhum comentário:

Postar um comentário